sábado, 11 de agosto de 2012

Recaídas!


Eu afirmo que a minha recuperação começou de fato após eu ter escrito o livro, foi digitando e revivendo cada linha contida nele que pude enxergar com clareza os erros cometidos, as insanidades que fiz, os momentos de fraqueza e os de superação também.

Percebam que o livro foi escrito 8 anos depois que tudo aconteceu, foram oito anos vivendo bem, porém, não vivendo em paz comigo mesma, porque a paz eu só encontrei quando ao reviver tudo novamente, pude me perdoar por tudo o que fiz e o que não fiz.

O livro foi lançado em fevereiro de 2011, ou seja, estou em recuperação cerca de 1 ano e meio e esse tempo, em comparação aos 8 anos pode parecer pouco, mas, não é, porque como pessoa, eu melhorei muito, eu mudei, eu evolui. Mas, como sempre tem um "mas", isso não significa que eu esteja 100% bem em 100% dos momentos.

Eu tenho os meus momentos de recaídas.

E a noite passada foi uma delas.

O sono me fugiu e infelizmente, quando isso acontece é porque algo está me incomodando e de fato, estava.

Vocês que me acompanham desde o começo podem até me darem bronca pelo o que vou dizer, eu mereço, eu preciso de que me tragam à realidade nesses momentos meus, mas, eu também preciso viver esses momentos para que eles passem de vez, sem deixar rastros.

Ontem, mais uma vez, digitei o nome dele no Google com a intenção de ver se tinha mais alguma informação, para ser sincera, não encontrei nada de relevante, apenas abri um processo que acho que deixei passar quando fiz isso pela primeira vez (na postagem De repente o chão sumiu), a data dele era de 2010 e nele tinha o endereço do "Gabriel", um endereço totalmente desconhecido para mim, mas, que faz todo sentido para a realidade atual dele.

Ele estava morando em uma favela em São Paulo, procurei no Google Street View a rua e pude ver o lugar que a princípio, parece ser o começo de uma favela, de um bairro simples de uma cidade grande.

Iniciei o meu processo de flash back nesse momento, um processo desesperador de volta ao passado, não para revivê-lo, mas, para tentar entendê-lo. Para ver se algo havia me escapado em minhas lembranças, para ver se eu havia fantasiado algo em minha mente, porque pensar que o Anjo Gabriel, aquele que fora capaz de fazer aflorar em mim o meu melhor hoje é alguém totalmente desconhecido para mim, me dói demais, me castiga e me tortura.

É doloroso para mim saber que alguém cujo a sua essência eu conheci, alguém cujo o coração era grande e generoso, alguém cujo o olhar angelical era encantador, hoje se encontra em um estado de vida deplorável escolhido por ele mesmo.

E é mais doloroso ainda encarar a realidade e perceber que as chances dele de sair dessa vida são poucas. Eu não posso ser hipócrita ao dizer que "se ele quiser ele saí, se ele quiser de verdade ele consegue", porque  eu sei que ele "desligou" as suas emoções no momento em que o crack o dominou por completo e com isso, ele não é capaz de sentir vontade alguma de sair dessa vida, porque com os seus sentimentos desligados, ele hoje não deve ter expectativa nenhuma de uma vida diferente, por isso, dizer que se ele quiser ele sai, é utópico para mim, não é como dizer que se uma pessoa realmente quiser emagrecer ela consegue, isso sim é possível, porque a pessoa será movida pela força de vontade, pela vontade de mudar, mas, para alguém que já não tem perspectiva de vida, só um MILAGRE para trazê-lo de volta à vida, para lhe dar suporte, amor, carinho, atenção e motivação.

E é isso o que me corrói, é tentar aceitar que a vida é assim e tentar conviver com a ideia de que eu nada posso fazer para mudar a vida dele, um ser-humano, um filho de Deus, do Universo, assim como eu, um anjo caído...

Eu fui dormir no alto da madrugada e orei por ele, chorei e pedi para Deus que se tiver algo que eu possa fazer para ajudá-lo, que o Universo me mostre, que estou aqui disposta a ajudar um filho de Deus.

E aqui estou eu, partilhando com vocês, porque isso é a minha RECUPERAÇÃO!

Boas 24 horas para nós, mais um dia, só por hoje, eu aceito que nesse momento, o que posso fazer, está sendo feito.

***** PARTICIPEM DA PROMOÇÃO DO BLOG E CONCORRAM A UM EXEMPLAR DO LIVRO VALEU A PENA - A JORNADA DE UMA CODEPENDENTE ***** Clique aqui!





15 comentários:

  1. Bom Giulli... não vou puxar suas orelhas se vc voltou a procurar por seu nome foi pra te acalmar te mostrar algo... enfim... rezo por vc e por ele que seu anjo um dia encontre a luz!!!
    EU CREIO EM MILAGRES ... força fé e alegria tamujunto!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio minha amiga, você entende que eu jamais vou conseguir esquecer tudo o que houve e simplesmente seguir em frente sem pensar que alguém que conheci hoje não está bem.
    Eu também acredito em milagres e obrigada por acreditar nesse comigo...
    Beijos, tamujuntas sempre

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha! Entendo sua dor e simpatizo demais, fico me imaginando já bem com outro homem e convivendo com o fato de que meu amorzinho se encontra preso e esquecido pela familia, triste, mas eu teria que deixar pra tras pois foi uma escolha que fiz junto a ele, ele causou essa separaçao tb, e me restaria esquecer, pois ajudar alguem que vc teve um relacionamento amoroso é muito complicado, eu acho que nem amiga dele eu conseguiria ser. Eu já te disse uma vez que pra mim rolou tantas coisas depois da adicçao, que as vezes o Henry me surpreende quando relata algo que eu nem me lembrava mais, pra eles q estão na adicçao parece que o tempo não passa, e para o Gabriel seria horrivel saber ou ouvir de vc pois traria a tona milhares de coisas que ele não conseguiu resolver, se pra vc que é feliz e equilibrada causa isso, imagina pra ele? Então linda, deixa esse assuntinho de lado e continua firme no teu trabalho com as familias e os DQ que Deus sempre verá e reconhecerá tua luta e cuidará de cada desejo do teu coraçao, só ore por ele. Lhe incentivo a pensar um pouco em outras possibilidades, se o gabriel tem residencia, no minimo deve viver com alguem, vc ja pensou que ele pode ter outra mulher que pode conviver com ele e ate não participar das atitudes dele? Reze pra isso, não pense só no pior, Deus deve estar cuidando dele, mas infelizmente ele ainda não o esta, mas pense nas possibilidades, seja positiva. Vc é linda, e imagino que ele tb seja apesar da adicçao e talvez tenha encontrado alguem que tenha as mesmas condiçoes que ele e os dois estejam evoluindo juntos em seus pequenos passos. Na penitenciaria eu vi algumas mulheres assim, bem pobres, não entendem nada de dependencia quimica, mas estao ali visitando e amando seus homens, e muitas são de favelas e periferias, vamos rezar pra que pelo menos ele não esteja sozinho nesta caminhada. Fé linda, e saiba que ao ler teu livro eu aprendi muita coisa e não canso de dizer que vc foi o ponta pé inicial pra eu ir atras do Henry, li teu livro no natal que foi muito dificil passar sem ele de novo e na mesma semana enviei uma carta a ele, teu livro me deu coragem de tomar uma decisão, apesar de vc ter tomado uma atitude diferente. Eu não sei se ele vai se firmar, mas eu sei que cada carta, cada visita, planta uma sementinha no coraçao dele que um dia pode florir, e eu faço isso sem pesar e sem cobrar, pois o conhecimento liberta, e vc me apresentar o que era DQ, o que era co-dependencia me libertou de muitas coisas que me separavam dele, me causavam dor e vergonha, obrigada por tudo e coloca paz nesse coraçazinho. Foca na princesinha e no teu esposo pois por eles vc pode fazer tudo! =) Grande abraço e fique em paz, só por 60 seg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga iluminada, você sempre me trazendo para a realidade né? Você tem razão, se esse assunto já é difícil para mim, que estou em recuperação, imagina para ele, sei que não faria bem à ele trazer à tona o passado, sei que deve ser doloroso, mesmo para alguém que desligou as suas emoções, relembrar quem era e como era a sua vida sem as drogas.
      Sei que não é justo eu querer ter ainda algum poder de ajudá-lo, sei que o que posso fazer é orar por ele, sei de tudo isso né, mas ainda sim tenho meus momentos de recaída e sou grata por ter vocês aqui para me levarem à realidade novamente.
      Que os anjos lhe escutem e que realmente ele tenha alguém ao lado dele para ajudá-lo...
      Obrigada mais uma vez!!!
      Beijos

      Excluir
    2. Olá querida! Concordo com o que a Sol disse, a sensação de fracasso não faria bem a ele e muito menos a você, pois, uma coisa é você ficar sabendo, outra coisa é querer ajudar, isso faria com que você vivenciasse toda a situação novamente.
      Mantenha o foco na sua vida e sua família é o melhor que você pode fazer por você.
      E quanto a recaída? Ela faz parte do processo e servem para nos mostrar que ainda não estamos prontos e precisamos estar em recuperação sempre. A recuperação é algo sério, que deve nos acompanhar até que os passos que nós praticamos tornem-se um estilo de vida.
      Fique com Deus,
      Paz e serenidade SPH!

      Excluir
    3. É sim, agora eu percebo que nada posso fazer além de orar por ele, percebo que para o caso dele, o passado deve ser doloroso demais para ser lembrado e que a recuperação dele não depende de mim.
      Estou focando novamente na minha recuperação, é o que posso fazer...
      Obrigada! Beijos e boas 24 horas

      Excluir
  4. Oi querida Giulli....é dificil mesmo apagar um passado da nossa mente, sei que o Gabriel apesar da adicçao foi uma pessoa que te trouxe momentos de alegria na sua vida, vc se apaixonou por ele, ele foi alguém importante pra vc, é natural que vc as vezes lembre dele sim, sei o qto vc tentou traze-lo a vida, mas infelizmente nao estava nas suas maos...

    Tenho certeza que esse momento de nostalgia já passou, ve é uma mulher feliz, tem uma familia linda e muito ainda pra viver...qto ao Gabriel Deus cuidará dele.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Emily, obrigada pela mensagem, você está certa, ele foi uma pessoa especial e seria impossível apagar da minha vida o que vivi, acredito que Deus tem um propósito para as nossas vidas e com certeza conhecê-lo estava nos propósitos de Deus, porém, a recuperação dele não está nas minhas mãos e sim nas de Deus...
      É sim minha amiga Emily, está passando, foi só uma recaída, mas, já estou me erguendo...
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Giu...bom que vc já sabe que ter sentimentos não tão bons as vezes é normal..rs..assim vc não se cobra tanto...e acho que não tem muito o que falar vou dizer uma frase que me acalma..TER ESPERANÇA E NÃO EXPECTATIVA, acredite em um milagre sempre, como ele irá acontecer só Deus sabe..mais creia com toda fé do mundo que irá acontecer, seja através de vc ou não, através de um estranho a vcs dois...mais creiaaa...sempre...a esperança não é a última que morre a esperança não morre NUNCA...bjus querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, a frase que você escreveu parece ser perfeita para o que sinto nesse momento, nossa, você não imagina como me fez bem lê-la, obrigada por isso, verdadeiramente obrigada!!!
      Me sinto mais "normal" ao saber que é normal ter tais sentimentos e sei que preciso apenas me policiar...
      Beijos minha amiga, tamujuntas sempre!

      Excluir
  6. Ei! Não perca a ESPERANÇA...

    Trocar esperança por expectativa é maior furada amiga!!!
    Mas isso vc já sabe né??? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicie minha amiga amiga sumida!!!
      É verdade, posso e devo ter esperanças, mas jamais expectativas... foi um momento de deslize, mas, estou me recuperando...
      Beijos

      Excluir
  7. Compartilho de todos esses seus sentimentos e sua postagem me caiu como uma luva hoje...momentos de recaídas..Mas passa né amiga.... sabemos disso
    beijos no seu coração , estamos juntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha anja de luz, que bom você por aqui...
      É né, nós, Co em recuperação que decidimos seguir em frente, sabemos que temos uma jornada pela frente, onde vamos sim muitas vezes passar por situações como essa descrita aqui...
      Como você está???
      Beijos e obrigada pelo apoio de sempre

      Excluir
  8. Giulli, minha amiga, não se martirize assim. Esperança sempre!!! Acredite! Se estiver nos planos de Deus, Ele abrirá uma porta onde não há nada.
    Nossas recaídas fazem parte, e com elas vêm o desejo de ajudar, de salvar, de fazer alguma coisa. Mas, ao olhar para a história de vocês vejo que você fez muito, mais do que lhe cabia. Agora é só pedir a Deus e se desligar... Serenidade, querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...