sexta-feira, 1 de junho de 2012

Propósitos!


Eu tenho que em primeiro lugar agradecer a todos vocês que nos últimos dias se fizeram presente em minha vida, seja por aqui, seja por e-mail e até mesmo pelo facebook.
Eu me senti verdadeiramente acolhida pelas palavras que li, tive a certeza e a confirmação de que todas nós, que um dia amou um dependente químico ou que ama, teve a vida tocada por esse amor e que isso não se apagará com o tempo e tive a certeza e a confirmação de que só entende isso, quem já passou por isso.
Quando li o nome dele, que na verdade nem sei dizer o real motivo de eu ter digitado o nome dele no Google, quando eu li, um filme passou pela a minha mente, um filme sobre ele, contradizendo o que aquelas palavras naquele processo diziam, um filme criado pela a minha mente e meu coração, baseado nas lembranças que jamais se apagarão, para provar a mim mesma de que eu estava certa, ele foi um dia um anjo e que agora talvez, ele precise enlouquecer para encontrar a sua sanidade.
Recebi vários comentários que me fizeram refletir, vários comentários dizendo a mesma coisa, confie no Poder Superior, há um propósito para isso, há males que vem para o bem e eu percebei que é verdade, talvez, estar preso, no momento seja a salvação dele, talvez, estar preso, seja o incentivo que ele precisa para sair desse poço enlamaçado em que ele se encontra.
Para tudo há um propósito, eu creio nisso, acredito que sempre tem algo acontecendo, que não existe momentos nulos e que temos sempre duas opções, a de agirmos ou a de somente reagirmos. Nesse momento, eu vejo o anjo Gabriel reagindo simplesmente, reagindo à suas próprias escolhas, talvez por medo de enfrentá-las, talvez por medo e por não saber mais ouvir o que há dentro dele, talvez por achar que não há mais nada dentro dele, mas, eu sei que há, em algum lugar há e eu espero que ele desperte logo, no tempo certo, e que passe a agir a favor de si e de sua felicidade.
Quanto a mim? Continuarei a fazer o que eu puder, em pensamentos, em palavras, em orações, em ações, o que estiver ao meu alcance eu farei para que o Universo leve à ele, ao coração dele, a mensagem de que eu ainda acredito em milagres e que eu ainda acredito que ele pode, se ele quiser.
Eu espero que ele perceba que dentro dele está todas as respostas de que ele precisa e que ele não tema em buscar tais respostas. Eu estou buscando as minhas, para cada pergunta que faço sobre tudo isso, sobre o motivo de tê-lo conhecido, de ter vivenciado tudo isso, de ter criado esse blog, de ter digitado o nome dele no google, as respostas existem e é dentro de mim que vou encontrá-las. Eu sei que vou.
Obrigada à todos vocês que me ajudaram a refletir e me trouxeram à serenidade novamente.
É só por hoje, seja bom ou ruim, é só por hoje!
Boas 24 horas para nós.


6 comentários:

  1. Oi Giu, lindo post!!
    Vim aqui agradecer pessoalmente as palavras que vc mencionou no meu ultimo post.
    Pra ser sincera, já tava quase pensando em desistir dessa história de terapia.

    Mas não vou.

    Parabéns pela forma clara com que descreve seus sentimentos.. pra mim isso é um dom!

    Sucesso com seu livro.
    Tamujuntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu é que agradeço você ter passado por aqui, mas olha, de fato, a sua postagem me deixou bem "revoltada", espero que você esteja bem e que essa fase passe logo!!!
      Beijos e obrigada pelos elogios.

      Excluir
  2. Amiga, só nós pra nos entendermos não é mesmo???
    Depois que criei o blog, e comecei a vivenciar isso tudo intendo o que o "João" falava sobre ter a necessidade de conversar com pessoas iguais a eles...

    Força e Fé minha amiga...
    Torço para que seu anjo Gabriel se encontre... Que ele viva a recuperação...

    beijo grande! tamo juntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é verdade, só nós para nos entendermos, poucas pessoas que estão fora disso são capazes de entender de foto o que é querer ajudar um DQ...

      Força e Fé para nós amiga!

      Beijos

      Excluir
  3. Bom dia Giu...acredite vc está fazendo muito bem a sua parte na ajuda ao seu anjo...Eu tb me pego por diversas vezes chorando quando passo em lugares que existem usuarios de droga concentrados, olho pra eles e penso meu Deus...o que é isso que faz uma pessoa esquecer de si propria, ontem indo embora da casa da minha mãe, vi uma moça...linda, loira de olhos azuis, estava agitada, fumando cigarro e falou pra mim fica com Deus...com um jeito mei "malandro" de falar...quando entrei e liguei o carro, ela veio na direção do carro se agaixou em frente e pegou uma latinha e saiu andando...naquela hora se passaram muitas coisas pela minha cabeça, fui dormir com essa cena na minha mente...ai fiz uma oração e por mais tristeza que eu esteja vendo nesse mundo, sei que existe algo muito maior do que tudo isso...pedi pra Deus iluminar a todos que vivem nesse buraco...
    Giu...acredite vc ajuda muitas pessoas com seus posts e com sua experiência de vida...

    Um enorme abraçoe fica com Deus

    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Sabe, minha amiga, eu nunca me esqueço de uma frase que li no livro O Vendedor de Sonhos, do Augusto Cury, que diz mais ou menos assim: "se a gente não se perder, não tem como se encontrar!" Essa frase muitas vezes tem sido meu conforto em relação a mim mesma, pois também me sinto perdida por amar um homem que não aceita se tratar, que quer (ou já nem sabe mais o que quer) sair dessa vida indigna para um ser humano. Só quem viveu o que nós vivemos é que pode saber o que sentimos e o que passamos. Nosso ato extremo de coragem ao optar por viver nossa vida e deixar que o outro viva a dele... É triste e desesperadora essa sensação de impotência que uma "simples" pedrinha é capaz de nos causar...
    me faltam palavras pra dizer o que sinto... se eu pudesse, escreveria com as lágrimas que brotam da minha alma agora, mas não posso! A última notícia que tive do meu amor é que ele disse à mãe (pois a interdição não saiu por falta de alguns documentos) era que se ela lhe comprasse 5 pedras ele se internaria de livre vontade. Todas nós sabemos que essa "despedida" pode não ter fim, se deixarmos a manipulação deles nos dominar.
    Não sei no que deu depois disso e fico ainda pior por não ter notícias...
    Sabem o que me deixa pior? Saber que basta ele querer ajuda e fizer por onde, que ele sairá desse inferno, mas não entendo como uma pessoa pode querer continuar assim... eu sempre dizia a ele que antes da primeira era ele quem comandava a vida dele, mas depois seria ela, a maldita pedra. E ele ia e usava a primeira.
    Não tenho palavras mais para tentar confortar vc, Giulli, e a todos que estão lendo isso... eu também me perdi de mim, quando tentei encontrá-lo dentro dele mesmo.
    Fiquem em Paz
    SPH

    Maya

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...