segunda-feira, 28 de maio de 2012

Desligando a humanidade!


A última postagem De repente o chão sumiu! me deixou bem reflexiva sobre a visão de como alguém BOM pode se tornar alguém diferente do que era.

É incrível o que a droga faz não é mesmo? É até cansativo falar todos os malefícios que ela traz, mas tem um, o principal que não pode ser esquecido nem por um segundo quando abordamos o tema.

É o DESLIGAMENTO DA HUMANIDADE, a capacidade em que o DQ, o adicto tem em, sob o efeito do uso contínuo da substância, de desligar a sua humanidade, é como se eles apertassem um botão de desliga e passassem a não dar importância a mais nada em suas vidas.

DESLIGAMENTO DAS EMOÇÕES essa é a palavra certa! A Droga faz com que eles desliguem as suas emoções e o foco passe a ser somente a droga e nada mais, tudo deixa de ser importante perante a droga.

A compulsão faz com que eles apertem esse tal botão e os impedem de parar, a única coisa que eles conseguem lembrar é do cheiro da droga, da sensação que ela traz, da sensação que sentem ao utilizá-la, todo o som que ouvem, é o som das batidas de seus próprios corações em ritmo acelerado quando estão sob o efeito da droga e  todo o resto, passa a ser o resto e mais nada.

Eu não acreditava que isso fosse possível, não acreditava que alguém pudesse e conseguisse "desligar" dessa forma, eu lembro que muitas vezes disse para ele que não acreditava que ele não conseguia lutar contra a vontade de usar, que ele tinha que lutar porque eu sabia que ele era forte, eu impunha para ele tal condição, sem perceber que o botão já estava sendo desligado aos poucos.

Ele dizia que eu era ainda a única coisa (pessoa) que o impedia de jogar tudo para o alto e deixar aquele que tanto o queria, dominá-lo, tomar posse.

Hoje eu entendo que ele se referia a ele mesmo, a luta interna que ele vivia com ele mesmo, onde uma versão dele, queria muito a droga, porque era ela que aliviava a existência dele nesse mundo e outra versão dele lutava, a pedido meu, contra tudo isso, porque eu pedia, exaustivamente que ele lutasse contra isso, que eu acreditava que ele conseguiria.

Era como se as emoções dele o matassem lentamente, como se sentir, fosse algo demais para ele e por isso ele precisava desligar.

Por algum tempo, o amor dele por mim venceu o desligamento, mas, foi somente por algum tempo. Ele era forte, mas não o suficiente, a vontade estava lá, pedindo para ele desistir,ele lutou com ela várias vezes, mas, ela gritou mais alto e fez ele desistir de lutar, desistir da vida, desistir dele.

E ele desistiu.

E acho que nesse momento, um grande vazio se formou dentro dele. Acho que o horizonte, o infinito, o céu, a terra, se tornaram tudo uma coisa só, uma linha reta sem fim, um buraco sem fundo, uma queda livre no infinito.

Eu me pergunto, quanto ainda ele tem que sofrer para ser feliz novamente? Quanto ele ainda tem que sofrer para ter uma segunda chance? Quanto mais ele terá que perder? Quanta dor mais ele terá que sentir até encontrar a si próprio novamente?

Se meu desejo puder se tornar real agora mesmo, eu desejo vê-lo recuperado, desejo vê-lo feliz.
Se um milagre puder acontecer agora mesmo, será o da sua recuperação.


12 comentários:

  1. Nossa Giu, parece que você descreveu o "amor"....
    Lindo demais esse texto.
    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Gabyzinha, saudades de você!
      Obrigada, acho que descrevi aqui o amor de muita gente né? Tamujuntas.
      Bjos

      Excluir
  2. vc...conseguiu descrever exatamente o que acontece em comum com todos adcitos...eles vão desligando lentamente...bem lentamente...a ponto de não se darem conta...e quando percebem...quando somente alguns percebem...a volta..é dificil demais...nós só podemos desejar o bem deles...que DEUS...pq só ele é capaz de acender a luz na escuridão du buraco que eles se perderam..e faze-los voltar pra casa...
    Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rachel, infelizmente, acho que é uma verdade, acho que eles desligam mesmo as suas emoções, mas, é como você disse, Deus é capaz de acender a luz, eu acredito nisso.
      Beijos

      Excluir
  3. Sabe Giulli, essa pergunta que vc fez...." até quando? " muitas vezes isso pode durar até a morte, morte prematura inclusive, muitos se deixam levar pela droga, e a droga vai tragando o fisico, o emocional e a alma...é triste mas é real, feliz e sabio é o adicto que cai na real e busca sua recuperaçao !

    beijo amiga ! Obrigada pela força no meu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga Emily, o pior é que para muitos, esse quando dura a vida toda, infelizmente.
      Doi, mas sabemos que isso é real, o que podemos fazer é pedir ao PS que ilumine essas pessoas...
      Beijos amiga e conte comigo

      Excluir
  4. Sabe giu...vc disse tudo..infelizmente é verdade...NÃO´É SER PESSIMISTA OU NÃO ACREDITAR EM DEUS OU MILAGRES...mais é a realidade...e devemos encara-la e aceita-la...
    E que Deus...o faça enxergar...a luz...pra que ele inicie o seu processo de transformação...
    Um dia ouvi em uma palestra...que seja feita a vontade de Deus...e que Deus me de força para aceitar a sua vontade...

    um grande abraço

    Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Rachel, que seja feita a vontade de Deus e que Deus me de forças para aceitar a sua vontade.
      Foi para mim essa frase...
      Beijos e obrigada pelo apoio.

      Excluir
  5. Engraçado... enquanto a doença do adicto é a "busca obssessiva por desligamento humano" a doença do co-dependente é a "busca obssessiva por descargas de sentimentos"
    Por que co-dependentes na ativa não conseguem viver sem conflitos e explosões de sentimentos?
    Mesmo que a crise não exista, nós a criamos, mesmo que a crise criada se uma crise por não haver crises!!!

    Te amo, vc consegue fazer vir a tona reflexões magnificas!!! rs

    ResponderExcluir
  6. Giulli, essa é a pergunta que qualquer pessoa faz "até quando? O que mais precisa perder? Quanto mais precisa sofrer?"

    Acredito que só Deus pode responder isso. E ai perguntamos, porque Ele permiti isso?
    A resposta é que Ele nos deu a livre escolha, escolhemos se queremos sofrer ou não.

    Mas que poder é esse que a droga tem de deixa uma pessoa assim, vegetando em vida, vivendo em função da droga?

    São tantas perguntas que eu gostaria de ter a resposta e acredito que vc também.
    Mas a opção é continuar seguindo em frente e deixar nas mãos Dele.

    Grande beijoooo querida
    Amo vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, infelizmente, acho que nem sempre as nossas duvidas sao sanadas, acho que realmente Deus tem um plano para tudo isso, e cabe a nos segui-lo ou não, usamos o nosso livre arbitrio e não podemos depois achar que fomos abandonados ne...
      Beijos e aobrigada

      Excluir
  7. Publiquei este post no meu blog, Giulli... espero que não se incomode. Se não quiser é só falar que eu tiro, ok?

    Fiquei me lembrando enquanto lia... as mesmas coisas que vc conta, aconteceram comigo e eu perdi a conta de quantas vezes tentei também "negociar" com Deus, o Poder Superior, Alguma Força Maior além de mim, para que, se ele fosse liberto dessa escravidão, eu nunca mais pediria mais nada na minha vida... era a única coisa, o único desejo que tinha na vida...
    Mas não fui atendida.

    Não culpo ao Poder Maior que governa os mundos... não culpo a mim mais (graças a Deus estou livre dessa culpa), não culpo mais nada nem ninguém... sei que nada, nem ninguém tem culpa de nada.
    Talvez só ele mesmo seja o "responsável", e nem mesmo seja culpado pelos caminhos tortuosos que ele escolheu.
    Tudo tem sua hora e seu tempo certo... um dia ele, o seu anjo Gabriel, e tantos outros perdidos dentro deles mesmos, na ilusão que criaram para eles mesmos para se anestesiarem da vida... não sei, vão cair em si! É complexo e muito difícil fazer "diagnósticos" sobre os porquês deles terem escolhido isso, mas o dia do despertar de cada um chegará. Talvez, aqui na Terra, no nosso tempo, seja por demais demorado, mas no tempo do Senhor dos Mundos, tudo ocorre no momento certo, após o que cada um deles tinha que aprender por algum motivo.
    Triste? Sim... é triste saber que muitos deles jamais despertarão "nesta vida" para a realidade, mas olhando pela perspectiva do "Tempo Real" do Universo, eles vão despertar um dia...

    Nossa, gente, mil perdões, mas às vezes eu me excedo e divago... e acabo escrevendo demais.
    Mas eu precisava escrever o que eu estava sentindo.

    Fiquem em Paz, SPH.
    Maya.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...