quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Com minha codependência aprendi...



Ao controlar a minha codependência, eu aprendi que não preciso fugir de mim mesma para agradar alguém.

Aprendi que preciso antes de mais nada me aceitar, que preciso me amar, que não posso colocar todas as minhas expectativas em "cima" de alguém.

Aprendi que preciso estar sempre próxima de mim mesma e que tenho poder de decisão somente sobre a minha vida e de mais ninguém.

Aprendi que nem sempre o que julgo ser importante e essencial para mim é também importante para o outro.

Aprendi a aceitar as críticas sem me corroer por dentro, mas, aprendi também a recusá-las quando não são construtivas.

Aprendi a controlar e canalizar meus acessos de raiva, aprendi que ser contrariada faz parte do processo da vida.

Deixei de ser perfeccionista, aprendi a relaxar.

Deixei de ser insegura, passei a confiar mais em mim mesma e em meu "Poder Superior".

Percebi que não sou o centro das atenções, demorou, mas percebi.

Aprendi que não sou a heroína do mundo, nem mesmo a heroína de quem está próximo de mim, não sou e nem preciso ser.

Parei de buscar situações onde eu me colocava na posição de fracassada.

Aprendi que a minha auto-estima é MINHA, portanto não pode depender de fatores externos para se manter "em alta".

Com a minha codependência em recuperação, aprendi a VIVER e DEIXAR VIVER!!!

Viva e deixe viver!!!

Boas 24 horas para todos nós!

Só Por Hoje, eu escolha a serenidade em minha vida!

" Ninguém pode nos ferir sem o nosso consentimento"
                                                   
                                                    Eleanor Roosevelt.


8 comentários:

  1. E eu até agora aprendi que ainda tem muito a aprender!

    Belo texto! Me fez refletir...

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Antes de passar por aqui estava lendo sobre co-dependência e mulheres que amam demais...
    Esse seu post veio a fortalecer ainda mais minha vontade de aprender a me amar, valorizar, e respeitar.
    Obrigada pelas palavras.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Maria, acho que sempre temos muito a aprender sobre co e como controlá-la, eu vivo a minha recuperação diariamente!!! Estamos juntas querida, obrigada por estar sempre aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Perola, fique a vontade para escrever quando quiser, aqui uma ajuda a outra, estamos aprendendo e entendendo a codependencia como ela é...
    Estamos juntas
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Giulli amor!!
    Ótimo texto! É isso mesmo, eu aprendi muito quando descobri a co dependencia em mim.
    Mas mesmo assim vejo que eu ainda preciso estar me controlar sempre, pois ela nos pega a todo momento... na verdade devemos sempre estar busca a recuperação da co dependencia não é?
    Muito verdadeiro o texto! Gostei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe mas comprei o livro achando que ia me ajudar em algo e confesso que alguns capítulos eu me senti descrita,a dor no peito , a terra se abrindo....tudo como vc sentiu eu sinto .Mas o final foi uma decepção.Como vc pode ter desistido de um grande amor assim ? Como consegue deitar e dormir todas as noites ?
    Eu juro que não me conformo com a idéia de vc ter casado e seguido sua vida....Eu vou lutar até o fim pq isso é toatal covardia...Me desculpe.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa frase:
    " Ninguém pode nos ferir sem o nosso consentimento"
    Aliás...adorei tudo! Você se expressa muito bem! Sempre fico de olho nos seus comentários nos blog's que eu acompanho!
    E tem um tempo que você me deu alguns conselhos lá no Blog da Polly...mas eu não os segui :/ Sou uma co-dependente na ativa!!
    Vem passar uma semana aqui comigo, vem?? kkkkk
    Beijos, continue postando...vou continuar lendo!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Vivine, Sabe, você diz que vai lutar até o fim, eu também lutei até o fim, o meu fim, esse foi o meu fim... Cada um tem o seu fundo do poço, eu cheguei no meu e hoje sou uma codependente em recuperação justamente por isso...
    Mas, achei legal seu comentário, porque você tem garra e eu lhe desejo força pra lutar o que eu não consegui lutar...

    Ledinha, ai, você nem imagina quantas insanidades eu fiz...rs, ainda estou aprendendo muito, aprendendo a conviver com minha co, a Viviane mesmo levantou uma questão interessante no comentário dela, a culpa, algo que faz parte da co e que eu estou aprendendo a me livrar...

    Viva e deixe viver!!!

    Obrigada pelos comentários, são eles que me ajudam e me ensinam...

    Beijos meninas...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...