sexta-feira, 8 de julho de 2011

Não Chore - Don´t Cry


"Não chore esta noite, eu ainda te amo"
Meu ex-namorado, na época em que começou a usar drogas pela primeira vez, quando tinha por volta dos seus treze anos, era roqueiro daqueles de usar roupas pretas, coturnos e cabelos compridos e uma de suas bandas favoritas era o Guns N`Roses e uma de suas músicas favoritas era Don`t Cry. 
Quando eu o conheci, ele com seus dezenove anos aproximadamente, limpo há quase três, já não tinha mais traços de um roqueiro, cabelos curtos penteados com gel, roupas "normais", tênis ou sapato nos pés e seu gosto musical era bem diversificado, mas, Guns, ainda era uma das suas bandas favoritas.
No meu livro, há um capítulo com o nome Não Chore Essa Noite, e foi um dos capítulos mais difíceis de escrever, justamente por que há uma música atrelada a ele, e como dizem por aí, música parece ter memória própria.
Foi logo no começo da descoberta de dependência dele, quando ela de fato veio à tona e a família dele ficou sabendo sobre a sua recaída, no dia em que ele tentou suicídio, (assistam o video book e leiam o post sobre esse dia aqui), a família dele resolveu que seria melhor levá-lo para outra cidade e assim o fizeram.

Eu havia decidido ir com a família dele levá-lo para a casa de uma de suas irmãs, no interior de SP, cerca de 250 Km da cidade onde moro, quando retornei, no mesmo dia, as estrelas e a lua já estavam surgindo no céu, estava escuro e aquela noite particularmente mais escura ainda, pelo menos para mim. Eu estava carregando o mundo em minhas costas e eu estava me sentindo fraca, derrotada, com um sentimento de abandono, sozinha em meu sofrimento, pois ninguém da minha família sabia do problema que estávamos enfrentando. 
Eu entrei em casa e fui direto para o telefone para ligar para ele, quando ouvi a sua voz no telefone, o choro foi inevitável, toda aquela dor veio à tona, eu implorei para que ele nunca mais tentasse se matar e ele me havia feito prometer que eu não choraria mais aquela noite e assim desligamos.

Eu fui para o meu quarto, no meu rádio, estava um cd de rock antigo, que ambos gostávamos, coloquei na faixa número quatro e deixei tocar.


Don´t Cry - Não Chore - Tradução

...Não chore esta noite
Eu ainda te amo querida
Não chore esta noite
Não chore esta noite
Existe um paraíso sobre você querida
E não chore esta noite

Dê-me um sussurro
E dê-me um sinal
Dê-me um beijo
Antes de me dizer adeus

Não leve isso tão à sério agora
E por favor, não leve isso tão a mal
Continuarei pensando em você
E nos nossos momentos que tivemos, querida...

E desse dia em diante, essa se tornou a música do meu drama pessoal, ouvindo ela, eu me reporto à vários momentos posterior a esse, momentos em que a tristeza me fez querer ouvir ela novamente e novamente...

********************************************************

2 comentários:

  1. Querida Giulli, não chore esta noite, na verdade, gostaria que não chorasse nunca mais. Sei o quanto um amor adolescente é marcante, e envolvendo toda essa problemática que vocês viveram, em meio à dependência química dele, se torna mesmo inesquecível. Mas, não chore mais, querida! Você tem um paraíso sobre você, e mereces toda a felicidade do mundo, só por hoje! O que passou, passou... Você fez o seu melhor, tenho certeza! Então, não chore esta noite...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poly, obrigada pelas palavras.
    Eu só desejo que ele encontre o caminho de luz em sua vida, assim como encontrei o meu.
    Espero realmente ter feito tudo o que pude, espero que a nossa jornada tenha chegado ao fim por realmente ter sido o tempo certo e não por eu ter sido fraca...
    Ainda sim, hoje sou grata pela minha vida, meu marido, minha filha. Hoje, estou inserida nesse mundo por opção, porque acredito na "causa" e porque sei que as nossas histórias podem ajudar outras pessoas.
    Querida, obrigada pelo carinho, de fato, lembrar desse dia ainda me dói.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...