quinta-feira, 2 de junho de 2011

Acredite

Acreditar é mais que uma palavra, é uma declaração
Uma declaração daqueles que não Desistem
Impossível? Está aí algo que Não existe para eles
Só os que realmente acreditam realizam feitos grandiosos.
E a grandiosidade muda o homem inspira o mundo
Leva todos nós a também a ACREDITAR
Afinal, ACREDITAR é o início de TUDO.
By Universal Channel

Essa postagem eu dedico para uma pessoa que me procurou e que me comoveu com a sua história.
M. Tenha fé !

Quando descobri que ele estava usando drogas, me senti perdida, sem chão, meu mundo parecia estar desabando, eu era totalmente leiga no assunto, meu conhecimento sobre drogas se limitava em saber que faz mal e que eu deveria ficar longe delas e de quem as consumissem. Eu não sabia nem as diferenças que havia entre elas, na minha cabeça a diferença seria entre maconha e as demais em outro grupo e não pensem que é porque eu era desinformada, alienada, pelo contrário, sempre fui aluna aplicada, sempre gostei de ler jornais e tudo mais, mas, a verdade é que muitas vezes a informação está lá ao nosso dispor, mas achamos que nunca vai acontecer com agente e então para que ler não é mesmo?

No começo, eu achei que tudo estava sob controle, que ele iria parar da mesma forma que começou. Eu não tive coragem de contar a ninguém e sem saber eu estava abrindo as portas para a codependência, eu a convidei para entrar e se instalar, só faltou eu servi-lhe uma xícara de chá, porque eu a deixei comandar a minha vida dali em diante.

Eu fui deixando de lado as minhas coisas por causa dele, fui abrindo mão de fazer coisas que para mim eram importantes, prazerosas para poder estar 100% ao dispor dele.

Mas espera aí, há algo errado nessa relação, não há?

Há sim, com o passar do tempo, ela se tornou uma relação adoecida, enfraquecida, mas, ele era meu namorado e eu não podia abandoná-lo, então me enfiei de cabeça, me anulei, neguei a minha existência e perdi o que eu mais tinha de valor, o amor próprio.

Éramos dois adoecidos, a diferença é que a doença dele estava visível, latente, a minha veio a se manifestar com mais força algum tempo depois.

Ainda sim, se você me perguntar se eu acho que não vale a pena então ajudar um Dependente Químico, eu vou dizer que com toda a certeza Vale a Pena, porque embora seja uma doença incurável, ela pode ser controlável, e só por isso já vale a pena.

Para que haja recuperação é preciso haver entrega, dedicação, vontade, amor...

O dependente químico não faz parte de uma outra raça ou algo do tipo, ele é igual a mim, igual a você, ele apenas está adoecido e como tal, precisa de ajuda e merece ser ajudado.

M., não existe caso perdido, a partir do momento em que o adicto decide se ajudar, decide pedir ajuda, reconhece que está adoecido, uma porta pequena se abre e depois dessa porta há tantas outras maiores que se abrirão.

Você pode perder tudo, ou quase tudo, mas, jamais perca a sua fé enquanto você a tiver, você não terá perdido nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...