sexta-feira, 6 de maio de 2011

OXI - Efeitos no organismo

Estou colocando aqui, informações buscadas em sites, informações estas que deveriam ser muito mais divulgadas e discutidas.
Essa nova droga, que na verdade é uma releitura do crack só que com efeitos mais devastadores, está sendo difundida silenciosamente no nosso país, começou no Acre e região e hoje já está nas mãos dos dependentes na cracolândia, abaixo, um texto sobre os efeitos dela, que são muito piores do que o crack.
Logo nos primeiros dias de consumo, o usuário do OXI passa a apresentar problemas no aparelho digestivo e complicações renais. As dores de cabeça e as náuseas passam a ser constantes, diárias, e há crises crônicas de vômito e diarreia. Os dependentes permanecem sempre nervosos e agitados durante e após o consumo da droga, os efeitos em órgãos vitais como rim, pulmão e fígado são considerados devastadores.
Os usuários também apresentam dificuldade para respirar, e a pele passa a ter uma cor amarelada. Em poucas semanas, o dependente perde muito peso e tem início um rápido processo de envelhecimento. A morte por complicações de saúde pode chegar em prazos inferiores a dois anos. As reações do oxi nos usuários são semelhantes às do crack. No entanto, em função de o efeito da droga passar mais rapidamente, a vontade de consumir novamente é imediata.
O efeito do oxi é muito rápido, a droga chega ao cérebro em poucos segundos. Seu efeito também passa mais rápido, por isso a necessidade de consumir cada vez mais e mais. É uma reação avassaladora. Diferentemente do crack, o usuário ainda sente a necessidade forte de mesclar o oxi com outras drogas, principalmente a própria cocaína em pó e o álcool.
A característica do oxi de viciar mais rápido que o crack e as demais drogas está em sua composição. Enquanto a cocaína em pó, que é inalada, possui cerca de 10% de substância cocaína, o crack possui 40%. Já o oxi supera ambas as drogas. A substância cocaína chega a 80%, apesar de a pureza da droga ser baixa, decorrente da mistura de derivados de petróleo, cal, permanganato de potássio e solução líquida usada em bateria de carro.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/16/em-poucas-semanas-oxi-leva-ao-emagrecimento-a-perda-de-dentes-924261808.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...