domingo, 27 de março de 2011

Meu namorado está usando drogas, e agora?

Um punhal foi cravado em seu peito, você está sangrando, a dor é insuportável e você sente vontade de gritar. Seus olhos, ainda marejados de lágrimas, não querem enxergar o que realmente está acontecendo, o seu cérebro, se recusa a acreditar que seja real, você precisa ser rápida, precisa pensar em algo pra dizer pra si mesmo, antes que você comece realmente a ver o que está acontecendo, antes que você seja dominada pelo senso de realidade.

Rápida! É isso que você tem que ser, se quiser conseguir sabotar a si própria, você precisa agir rapidamente, procure um motivo, encontre uma desculpa, minta para você mesma, não importa, o importante é que você consiga se esconder atrás dessa nova mentira e assim essa dor insuportável irá passar.

Se você acaba de descobrir que a pessoa que está ao seu lado, a pessoa que você ama, ou que adora, a pessoa que você vê em seus sonhos, caminhando ao seu lado, agora, está usando drogas, acredite, você passará por esse momento de tortura, onde você negará o quanto conseguir, onde você dirá para si mesma que é tudo ilusão, que não é possível o seu amado estar se drogando. Você entrará no processo de negação, o processo mais cruel e doloroso de toda essa jornada que está por vir. Você sentirá medo, se sentirá sozinha, sua auto-estima cairá para baixo de zero e você se sentirá perdida em meio à multidão.

Eu já passei por isso... Essa dor insuportável, me dominou durante quase um mês, essa dor insuportável chegou e se instalou em meu coração, ela veio acompanhada da dúvida que fez questão de marcar presença em todos os dias durante a minha jornada.

Não se engane, não procure motivos, procure ajuda!

Não procure desculpas ou justificativas, raramente você as encontrará.

Não tente descobrir como foi que você foi parar lá, procure a saída, é mais sábio.

O tempo está correndo, se você descobriu hoje, descobriu agora, saiba que você já está atrasada, saiba que você precisa agir o mais rápido possível, para garantir que você conseguirá ajudar o seu amado.

O que fazer?

A franqueza é uma virtude, a verdade precisa imperar, ela precisa ser imposta, e cabe a você fazer isso. Tenha uma conversa com ele, mas tome cuidado, você precisa ter certeza de que ele realmente está se drogando, essa, não é uma simples acusação, ela precisa ser embasada em fatos para que você não se martirize depois, se perguntando se você estava certa ou não.
Depois de aberto o jogo, depois que você finalmente tirou de dentro de você e colocou para fora as suas "suspeitas", ele precisa demonstrar querer ser ajudado, caso contrário, é quase que uma causa perdida.

Dói, eu sei que dói ler isso, eu sei que você vai dizer que ele vai parar quando quiser, que a situação está sobre controle, mas não está, tudo isso você criou para  enganar a si própria, não caia nas armadilhas que você mesmo está criando, ele precisa da sua ajuda e precisa de você lúcida, você precisa ser capaz de enxergar a gravidade do problema, precisa reconhecer que sozinhos, sem ajuda de pessoas especializadas, é quase que uma luta sem vencedores e você não vai querer sair perdendo nessa batalha, acredite, porque perder, nesse contexto, significa realmente perdê-lo, perdê-lo para o vício, para as drogas.

Não queira resolver tudo sozinha, procure ajuda, avise a família dele, comece a pensar na hipótese de que ele já está sem controle, porque se você conseguiu descobrir que ele está se drogando, certamente é porque ele perdeu o controle e deixou alguma pista para você. Use isso ao seu favor e não espere mais, busque ajuda!

21 comentários:

  1. Sou casada com um dependente químico há 04 anos e quero te dizer, que através da vida dele, Deus manifestou a grandeza do Seu amor para mim.Lutamos contra a doença todos os dias e horas e minutos e tenho aprendido a cada instante a amar mais, não só meu marido mas também a outras vidas que Deus tem colocado para podermos ajudá-las.Acredito firmemente nos propósitos que Deus tem que cumprir através das nossas vidas e ser esposa tem me feito aperfeiçoar em amor de Cristo.Li suas postagens e vi os vídeos books,tem me ajudado muito.Não abro mão de ´partilhar com pessoas que possam me auxiliar nessa batalha.Que seja fortalecida sempre no amor de Deus e receba graça para continuar Em O Nome de Jesus!Também sou codependente!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com suas palavras, ambas sabemos que é uma luta diária, eu hoje, não estou mais com o rapaz em questão, hoje sou casada e tudo mais, mas, não me arrependo nem por um segundo tudo o que fiz pelo o meu ex e tudo o que eu aprendi. Acredito que a Fé, é a chave para abrir a porta que leva ao caminho da luz.
    Eu muito a prendi com a minha codependência, mas, confesso que demorei para reconhecer que estava adoecida.
    Muita luz no seu caminho! Obrigada por participar do blog.

    ResponderExcluir
  3. Descobri a pouco tempo que o meu namorado estava usando maconha.. Na hora não pensei em nada, fiquei sem reação. Mas agora sei que oq ele percisa é de ajuda. TENHO MEDO DE NÃO CONSEGUIR, mais confesso que não vou desistir de lutar.. Gostei muito das suas postagens.Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Obrigada por comentar, espero que de alguma forma o blog lhe ajude, assim como os outros blogues sobre o assunto que sigo, trocamos muitas experiências e aprendemos a lidar melhor com a situação. Tenha calma e serenidade para ajudá-lo ok, o mais importante e o que faz com que a sua ajuda seja eficiente é você não se tornar uma codependente...
    Que seu caminho e de seu namorado seja iluminado....

    ResponderExcluir
  5. Estou desesperada porque o meu namorado depois de 1 ano e meio voltou para as drogaaas (crack), qndo o conheci ele estava liberto :{ não sei o que fazer da mha vida ja pensei em desistir dele mais ao mesmo tempo vejo que se eu fizer isso só vai piorar ainda mais a situação ele estava firme na igreja mas de repente caiu , se jogou nesse terrivel mundo . todos ja desistiram dele apenas oram mais nao se interfere para ajuda-lo pois fala que ele precisa querer se ajudar e se levantar . todos estão me julgando e criticando por esta ao lado dele o pior que eu amo muito ele e não me conformo de ver ele assim . qndo ele esta sem o efeito ele fala que vai se levantar se reerguer mais o que eu vejo é que o vicio grita mais alto ! não sei mais o que fazer ja entreguei nas maos de Deus mais a mha angustia e o meu desespero me impede de esperar com paciencia no Senhor . sera qe não tem mais solução , ou jeito para esse problemaa ? , todos viraram as costas pra mim por eu estar do lado dele , e ele tbm nao consegue sair desta vida .. estou sozinha , ñ tenho mais forças para lutar ! orem por mim . e pela vida dele ... pois contudo eu tenho fé que eu ainda vou contar mha vitoria e gritar para o mundo ouvir que VALEU A PENA !

    ResponderExcluir
  6. Querida, com certeza estaremos juntas em pensamento, orando por ele e pela recuperação dele.
    O fato de você estar do lado dele é bom, mas, apenas seja cautelosa para não permitir que a codependência se instale, ok? Isso não seria bom para você e nem para a recuperação dele.
    Quando precisar, estou aqui.
    Que seu caminho seja iluminado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ontem descobri que meu namorado usa drogas ,gosto dele mais tive que terminar!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de faze uma reflexão para ele ler,pois não tenho coragem de comversar com ele sobre o assunto.como eu escrevo isso para ele refletir e tenter mudar,tinha 3 anos que ele não mexia com isso?

    ResponderExcluir
  9. ele não morava aqui e vai ter que ir embora,mis ele usava lá,ele vai ter que ir porque não quero mais ele,mais tenho medo que piore la é cidade3 grande.o que faço,minha familia não quer qwue eu namore com ele?

    ResponderExcluir
  10. gostaria de ter resposta

    ResponderExcluir
  11. Olá, me manda e-mail no giulliangel@gmail.com, vamos conversar por lá...
    Mas, olha, não existe uma frase certa, uma fórmula secreta, acho que a sinceridade tem que prevalecer, não adianta fugir da realidade, a droga é um problema sério e requer muito esforça, paciência e coragem para quem está ao lado de um dependente químico. Ele recaiu, é isso?
    Me escreva...

    ResponderExcluir
  12. Estou com um rapaz, não tem nem um mês. Já vieram me falar que ele usa drogas e não é pouca. E a maioria das pessoas me falam exatamente isso. Um dia desses, ele falou que ia me esperar no shopping, só que não esperou pq não tinha isqueiro. Não entendi e perguntei, e ele mudou o assunto. Me lembro de ter visto, acho, que um cigarro, quando encontrei com ele,mas não aceso e nem reparei muito. Como posso saber realmente se ele usa droga? Apesar de cigarro ser também uma droga, as pessoas não iriam dizer que ele usa droga se ele só fuma. Por termos muito pouco tempo de relacionamento, nós só ficamos, eu tenho medo de falar algo sem saber. Como posso descobrir? E mesmo eu não sabendo, se a maioria das pessoas falam, algo tem. Eu deveria conversar com ele? Ou, termino, sem dar motivos? Não sei o que faço, me ajuda! :(

    ResponderExcluir
  13. Hoje nesse exato momento eu descobri que meu namorado esta usando droga. Ele foi pra uma viagem com a turma da sala dele e la um amigo dele viu ele usando , este ate mesmo assustou , ele nao sabia tambem. Tenho 4 meses que estou com ele , de namoro mesmo tem 3 dias. Nunca que eu ia imaginar que ele iria usar drogas um dia , nao consigo acreditar , ta doendo demais isso em mim . Nao conversei com ele ainda estou a conversar mas queria sua ajuda , eu quero ajudar ele , nao quero perder ele de forma nenhum . O que eu faço ? Me ajuda !

    ResponderExcluir
  14. nao falo nada por medo de perder ele... :-(

    ResponderExcluir
  15. Faz 6 anos que estou com ele, peguei capsulas de cocaína entre as coisas dele (a primeira vez, não era dele, podia ser do irmão, dividiam o quarto então ate poderia ser) a segunda vez, tb não era dele... Teve festa alguém jogou ai, a terceira vez tive certeza!! Bolso da calça, apertei e ele confessou.... Andei seguindo ele mais não peguei nada, ele prometeu não usar mais porem eu sei q não é assim... Contei pra mãe dele e pedi pra ela me ajudar a observar, mexer nas coisas dele pra faze-lo parar... Porem, ela disse q se achar algo ela mata ele, nao sei se foi a melhor coisa eu ter falado... Mais falar uma coisa dessas com quem???? Choro quase todos os dias, não sei mais oque fazer para ajudar e tenho uma desconfiança enorme dele, se ele vai na esquina eu quero saber com quem, oque foi fazer.... "/ triste...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi meu namorado esta usando cocaina quando descobri já estava gostando dele terminamos por isso foi pior ai que ele se jogou mesmo ele me procurou disse que não queria saber mas de cocaina mas achei uma capsola na casa dele .não sei oq fazer estou perdida sozinha minha familia não aceita ele fico muito triste com isso.

    ResponderExcluir
  18. Sou uma ex-usuária de drogas e álcool, estou limpa a muitos anos. Se está com este problema em sua família me adicione no whatsapp, eu posso te ajudar! Andressa 11 999350662. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Sou uma ex-usuária de drogas e álcool, estou limpa a muitos anos. Se está com este problema em sua família me adicione no whatsapp, eu posso te ajudar! Andressa 11 999350662. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Tem como me passar o email para conversarmos? Acho que voce seria uma das melhores pessoas a me ajudar com meu relacionamento que se resume nisso e um final doloroso. Agradecida

    ResponderExcluir
  21. Meu namorado mexia com drogas mais não usava,quando o conheci ele parou de mexer pq disse a ele que nao achava certo, dei conselhos e etc.. Ele parou porem depois de uns 2 anos ele esta usando cocaína, ele na primeira vez disse que um amigo ofereceu e que nao usaria mais,da segunda vez a irmã dele mi contou,e na terceira que foi essa agora eu pensei bastante a respeito e estou disposta a ajudá-lo, quero conversa com ele a respeito,mas disse a ele que quando ele si sentir seguro ele converse cmg,pq nao vai adiantar nada eu cvs e ele nao estiver disposto a si abrir cmg,dei esse espaço a ele e tenho fé em Deus que ele vai parar com isso,ele é um menino bom e inteligente um ótimo namorado nao aceito perdê-lo pra isso nao mesmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...